Fernando Manuel Oliveira Pinto POESIA

22.12.24

FLOR DE CEREJEIRA - Poema de Fernando Manuel Oliveira Pinto #144

Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

PERFIL

A minha foto
Fernando Manuel Oliveira Pinto - ARTISTA OVARENSE - Licenciado em Jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. fernandomopinto@gmail.com
Ver o meu perfil completo

SEJA BEM-VINDO!

Neste meu cantinho vai poder ler alguma da minha Poesia. BOAS LEITURAS!

Pesquise neste blogue

"MAR e outros poemas"

"MAR e outros poemas"
Clique na capa. Obrigado!

SOBRE O AUTOR

«Conheci o Fernando numa etapa importante da minha/nossa vida... A amizade foi-se cimentando e cedo percebi que o Fernando não seria apenas mais uma pessoa a cruzar o meu caminho. O Fernando tem um dom, ou melhor, tem mais do que um, mas há algo que desde logo o distingue: consegue ver, em tudo o que o rodeia, arte e poesia. Nunca conheci outro que “brincasse” tanto e de forma tão original e harmoniosa com as palavras e com uma tal sensibilidade que inebria os sentidos. Isto no campo das palavras, porque também, através da sua objetiva, vemos o mundo muito para além das linhas, formas, cores, texturas… Sentimos vida, alcançamos arte, transbordamos a alma. Amigo Fernando, este livro apenas revela ao mundo aquilo que há muito reconheço em ti: a tua sensibilidade, a tua forma de ser e de estar serena, a tua cultura que extravasa qualquer enciclopédia, o teu olhar sobre o mundo, que nos desperta para o que está para além do que se vê". Fragmento do TEXTO publicado no PREFÁCIO de "MAR e outros poemas", da autoria da jornalista Oriana Pataco, minha amiga e colega de curso de JORNALISMO na Universidade de Coimbra (1997-2001). Este meu 1.º livro de poesia, editado pelo jornal centenário ovarense "JOÃO SEMANA", foi apresentado em 25 de novembro de 2016 na Biblioteca Municipal de Ovar.

"TONS TERRA"

"TONS TERRA"
Clique na capa. Obrigado!

"TONS TERRA" (o meu 2.º livro de Poesia)

SINOPSE "(...) Nós, humanos, temos fraca memória: / esquecemo-nos de onde viemos, / que somos pó, simples mortais, / toscos traços de tons terra." Em "TONS TERRA", meu 2.º livro de Poesia, pretendo: lembrar quão frágeis somos ("Pobres dos mais pobres"); recordar o poder da luz ("Florestas de fé"); tocar em várias feridas ("Asas por sarar"); escutar algumas melodias ("Sonata"); desvendar outras tonalidades ("A cor da alma"); sentir a fragrância das flores ("À sombra da japoneira"); e passear pela praia ("Com o coração na mão"). Os 50 poemas que lhes dou a ler foram escritos na minha terra natal, cidade situada junto ao Oceano Atlântico, berço de pintores e poetas. "Ovar é um poema entre a Ria e o Mar", como costumo dizer aos meus leitores.

LISTA dos meus poemas

LISTA dos meus poemas
Também pode ir clicando em "Mensagens antigas" (link, em baixo) para ler até ao poema número 1 ("MEU BERÇO"). Boas leituras!

HOME

  • Página inicial
POESIA do Dr. Fernando Manuel Oliveira Pinto | fernandomanueloliveirapintopoesia.blogspot.com. Tema Simples. Imagens de temas por ideabug. Com tecnologia do Blogger.